LOGO_DS_WEB.png

logo Sociedade Brasileira de Cefaleia.png

FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA DOR

Nossas especialidades

Os atendimentos são realizados em sessões individuais . O profissional ajuda seus clientes a aliviar dores provocadas por: disfunções da coluna cervical, torácica e lombar; disfunções de membros superiores e inferiores, disfunçoes de cintura escapular e pélvia; cefaléias tensionais, cervicogênicas, enxaquecas; fibromialgia...

Terapia Manual na Dor Miofascial

Compreende em uma massagem vigorosa sobre os pontos gatilhos "Trigger Points", visando a liberação da tensão causada por ele, assim obtendo alívio da dor.

Método Stecco

Fascial Manipulation

Terapia voltada para melhora das funções da fascia, realiza-se um movimento circular nos pontos de dolorimento dela, com o intuito de aquecer e liberar aluronidase, enzima que realiza a quebra do ácido hialuronico, a qual na fascia tem a função deslizamento, permitindo a melhora dos movimentos e da consequentemente da dor.

Inativação de ponto gatilho por agulhamento a seco

Enxaqueca ou Migrânea

Fibromialgia

Técnica muito importate para alívio da dor nas disfunções miofasciais, consiste em punturar os "Triggers Points" e realizar movimentos de aprofundamento e superficialização com o objetivo de gerar um potencial de ação, obtento uma resposta rápida de contração muscular involuntária no ponto assim o liberando.

Doença primária, com carater hereditário, uma das doeças mais incapacitantes do mundo e que cursa com 70% das pessoas que a possuem, também vão apresentar dores na região cervical. A importância da fisioterapia especializada nesse paciente é muito grande, pois com tecicas de terapia manual podemos aliviar as dores e eliminar um dos gatilhos para a cronificação da doença.

Síndrome que acomete principalmente mulheres entre 20 a 50 anos, caracteriza-se por dores musculares generalizadas, distúrbios do sono e depressão. Necessita de tratamento especializado e  interdisciplinar com uma orientação específica para atividades físicas, indispensáveis no tratamento.

Metodo

"Procure mudar seus hábitos, tenha um sono regular, pratique atividades físicas, alimente-se equilibradamente, assim poderá conseguir

mudanças na sua qualidade de vida."

Daniel Stadler  - Fisioterapeuta

MAPA AQUI